Sábado, 28 de Junho de 2008

Os dois caminhos...

Havia uma rua. Esta rua tinha um cruzamento que separava o caminho direito e o caminho esquerdo.
O caminho direito foi adoptado como o "caminho perfeito" porque toda a gente foi para aquele lado, deixando o lado esquerdo por descobrir.

No entanto, um dia dois rapazes quiserem conhecer novas coisas e aventuraram-se pelo caminho. Chegaram ao cruzamento e depararam-se com o lado esquerdo. O lado esquerdo fascinou-os não só por ser um caminho que ninguém tinha falado entretanto, mas também por serem os primeiros a penetrá-lo.

Quando as pessoas que viviam do lado direito da rua souberam que os dois rapazes haviam ido para o lado esquerdo viver ficaram escandalizados.

«O lado direito é o lado perfeito! Como se atrevem»?

E logo as pessoas do lado direito tentaram fazer a vida dos dois rapazes num inferno e os rapazes acabaram por regressar ao lado direito apesar de gostarem mais de viver no lado esquerdo.

Mas passado alguns anos um grupo de amigos desejosos por viver uma grande aventura, decidiram explorar o mundo onde viviam.

Deram com o cruzamento e acabaram por descobrir o lado esquerdo.

O lado esquerdo logo os fascinou pela sua beleza e cores de arco-íris. A alegria era uma constante lá.

Não queriam de lá sair apesar de saberem que aquele lado era "maldito" como diziam as pessoas do lado direito.

Eles não viam mal nenhum em viver lá, mas quando as pessoas do lado direito souberam que eles estavam lá tentaram fazer a vida deles num Inferno como tinham feito com os outros rapazes.

Sem nunca se dirigirem ao lado esquerdo, porque tinham fobia àquele lugar, mesmo sem nunca lá terem estado, atiravam pedras, apontavam o dedo, discriminavam e gozavam com as pessoas do lado esquerdo.

Alguns não aguentaram a pressão e regressaram. Outros regressaram por causa dos amigos e familiares que entretanto tinham ficado zangados com eles por terem vivido no lado esquerdo. Mas houve pessoas corajosas que enfrentaram todos os males e preconceitos e decidiram viver no lado esquerdo porque era naquele sítio que queriam morar.

Estavam fartos da melancolia e tristeza do lado direito, queriam viver no lado esquerdo e os outros não tinham nada a ver com isso.

As pessoas do lado direito continuaram a fazer pressão, mas houve pessoas que não desistiram dos seus direitos de viverem no lado esquerdo.

Com a persistência das mesmas, algumas pessoas do lado direito quiseram descobrir o que os motivava a quererem viver no lado esquerdo.

Dirigiram-se para lá e alguns gostaram do que viram, mas como também gostavam do lado direito optaram por ficar no cruzamento e assim podiam ir para o lado direito e esquerdo sempre que assim quisessem.

E algumas pessoas que viviam no lado direito, mesmo sem nunca saírem de lá, indignavam-se pelo facto das pessoas do lado esquerdo não terem os mesmos direitos do que eles por serem uma minoria e resolveram apoiá-los mesmo à distância.

Mas mesmo passado muito tempo ainda há muitas pessoas que vivem no lado direito que discriminam as pessoas que vivem no lado esquerdo, sem nunca quererem compreendê-las.

Mas a comunidade do lado esquerdo foi aumentando e vai ganhando aos poucos e poucos a vontade de lutar contra os preconceitos das pessoas do lado direito.

E espero que algum dia eles consigam viver em alegria no lado que escolheram, porque o ser humano é livre de escolher o caminho que quiser.

 

Lado direito - heterossexualidade

Lado esquerdo - homossexualidade

Cruzamento - bissexualidade

 

Porque hoje é o Dia Internacional do Orgulho Gay, quis prestar homenagem a estas pessoas que lutam até ao que for preciso para terem os mesmos direitos que os outros; pois ainda existe muita discriminação.

Cada um é como é. Só se pede respeito e nada mais.

 

Para haver um dia Internacional contra a homofobia assine esta petição:

http://petitiononline.com/idaho/

 

Para saber mais sobre a homofobia clique aqui.

 

Faça a diferença! A comunidade glbt precisa da sua ajuda!


2 comentários:
De Maria Papoila a 30 de Junho de 2008 às 17:28
Cada um é livre de escolher o lado onde quer viver e ninguém tem nada que apontar o dedo, pois pode muito bem um dia destes descobrir que ai e tal que encontra-se a viver do lado errado.

Beijinho *.*


De afonsinetes a 22 de Setembro de 2008 às 15:13
Eu espero que o conceito de homossexualidade não esteja associado a uma moda a seguir, não esteja associado a uma melhor ou pior vida, mas sim tão boa como a de qualquer pessoa que não escolha o lado esquerdo.
A fantasia do mundo, está nos dois sitios, mas as pessoas nascem diferentes, com opções sexuais diferentes e têm o direito de partir para o objectivo e desejo que pretendem sendo felizes como qualquer outro do lado oposto, agora não faremos do lado esquedo um paraíso e do lado direito um inferno, pois também existem do lado esquerdo quem discrimine o direito, não acho correcto vermos as coisas dessa maneira.
O bom mesmo, seria nao interpretarmos as decisoes com dois caminhos distantes, mas sim um caminho só interligado com duas variantes, um mundo só, onde nada nem ninguém impede o contacto e a normalidade de relações entre pessoas adeptas de cores, feitios, desejos, opções etc diferentes.
É importante, não vermos a homossexualidade como um alvo de pena, para substituir o preconceito, pois estamos a ser preconceituosos ainda que indscretamente, apenas temos de ser neutros como se se tratasse de dois lados direitos.


Comentar soneto

.mais sobre esta alma

.pesquisar

 

.Dezembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


.sonetos recentes

. ...

. Mais um ano se passou!..

. Como superar uma amizade ...

. I'm a misunderstood littl...

. Já que 10-10-10 é dia de ...

. Informações básicas

. Blog encerrado para féria...

. Apontamentos

. Novidadesinhas...

. Excesso de Disciplina - F...

.armário dos sonetos

. Dezembro 2013

. Setembro 2013

. Junho 2012

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Uma outra paragem

. NÃO ...

. Penteados em tempo de aul...

. Quem escreveu isto é um g...

. Amor vândalo

. O IDIOTA E A MOEDA

. Respostas Reais

. Historia de Portugal em p...

. Dia do nosso Nascimento

. Conversa entre Ministros

.outros luares

.Campanhas Lunares

lays by verdinha lays by verdinha lays by verdinha

lays by verdinha
lays by verdinha lays by verdinha
blogs SAPO

.subscrever feeds